Série ATIVADOS | O QUE, ONDE E QUANDO? | Pr. Robson | 09.02.20

O QUE, ONDE E QUANDO?
Mensagem ministrada pelo Pr. Robson em 15/02/2020 Atos 16.6-15

Em nossa jornada como discípulos de Jesus, passamos por momentos que nos deparamos com as seguintes perguntas:

  • O que devemos fazer?
  • Onde devemos servir?
  • Quando devemos começar?

    Ao olharmos para o texto de Atos 16.6-15, vemos o Espírito dirigindo Paulo para realizar a vontade do Pai, e ele, numa postura de submissão e total dependência de Deus, obedeceu.

    Nas mensagens da série ATIVADOS, temos sido desafiados a perguntar para Deus o que Ele quer que façamos, onde Ele quer que façamos e quando Ele quer que façamos. Se observarmos o texto, perceberemos que a resposta de Deus a Paulo, apesar da maneira extraordinária como é revelada, não muda o que ele já estava fazendo.

    O que Deus está te dizendo? O que Deus tem falado ao seu coração durante esta série? O que Ele tem para você fazer? Quais respostas Ele tem te dado?

    Para Paulo e seus companheiros, Deus havia ordenado que eles seguissem imediatamente para a Macedônia para pregar o Evangelho. Eles sabiam o que tinham que fazer (pregar o Evangelho), onde (Macedônia), e quando (imediatamente).

    O que você vai fazer com o que Deus está te dizendo? Já compartilhou com alguém? Já se planejou? Já se preparou? Pois o que Deus põe em sua mão para fazer, Ele quer que você faça imediatamente.

    Caso você ainda não tenha, identificamos uma resposta específica de Deus sobre o que fazer, saiba que podemos fazer o que Ele já mandou que fizéssemos:

  1. Fazer discípulos (Mateus 28.19)
  2. Aos maridos, servir à sua esposa (Efésios 5.25)

Cristo fez algo extraordinário pela Igreja, e a nossa submissão a Ele se deve ao fato de que Ele fez algo que mais ninguém poderia fazer por nós. No verso 25, Paulo diz que os maridos devem amar a sua esposa e se entregar por ela, e novamente discorre sobre a liderança de Cristo sobre a igreja. Paulo não está falando de homens que são capazes de entregar a sua vida pela sua esposa, pela sua família; ele está falando de homens que são capazes de VIVER pela sua família, vivenciando uma liderança extraordinária.

SE VOCÊ NÃO SERVE À SUA MULHER, VOCÊ NÃO SERVE PARA SERVIR.

3. Multiplicamos/Repartimos somente aquilo que temos

Em 2 Coríntios 5.18-19, Paulo diz que Deus nos reconciliou com Ele, não levando em conta os nossos pecados e nos deu a missão de levar a mensagem de reconciliação ao mundo. O espírito está nos CONVOCANDO a pregarmos o EVANGELHO com nossas histórias, nossas lutas, nossas derrotas e vitórias, nossas fragilidades; tudo isso faz parte da história de Deus em nós.

O resultado de Paulo obedecer a voz de Deus é que fomos alcançados pelo Evangelho. Lídia foi a primeira convertida da Europa. A partir dela, a Europa foi alcançada pela mensagem do Evangelho e foi CONVOCADA a pregar o evangelho. A partir da Europa, a América foi alcançada pelo Evangelho, e depois de muitos homens e mulheres de Deus servirem ao Reino atendendo a ordem de ir pregar o Evangelho, ele chegou até nós.

NÃO MEÇA O QUE VOCÊ DEVE FAZER PELOS RESULTADOS IMEDIATOS, MAS PELA OBEDIÊNCIA À VONTADE DE DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s