19 Tiago | MAIS QUE UMA QUESTÃO DE TEMPO | André Castanheira

APLICAÇÕES PRÁTICAS PARA A VIDA – Estudos na Epístola de TIAGO
Semana 03 – Enquanto no mundo a fé é cultural, para o povo de Deus fé é funcional.

19) MAIS QUE UMA QUESTÃO DE TEMPO
por André Castanheira, em 21 de maio de 2020

Um dia assisti, junto com a Lid, ao filme “Questão de tempo”. Nele Tim Lake, interpretado por Domhnall Gleeson, descobre que todos os homens de sua família têm a capacidade de voltar no tempo, podendo retornar ao passado e alterá-lo. O longa mostra a jornada desse jovem de 21 anos saindo de casa para estudar, enfrentando os desafios de constituir família e ter filhos, lidando com a morte de seu pai e enfrentando os limites do tempo.

Em certo momento do filme, depois de voltar várias vezes para ver o pai, Tim percebe que precisa despedir-se dele, pois seu tempo extra está chegando ao fim. Ao voltar ao passado para fazer isso, o pai decide dar um presente aos dois: um retorno no tempo para um dia em que eles ficaram brincando juntos na praia. Nesse dia marcante, o pai ensinou o filho a jogar pedrinhas na água, os dois correram à beira mar e, por fim, o pai, sentado na areia, vivenciou um momento profundo, em que observou seu filho e alegrou-se com ele. A cena é linda e comovente, terminando com Tim criança agradecendo ao pai. A despedida acontece.

Não posso voltar no tempo, não posso prolongar a despedida. Então afinal: o que eu posso fazer? Posso aproveitar cada momento, cada sorriso, cada lágrima, cada ansiedade, cada crise, cada falta, cada surpresa, cada dúvida, cada certeza. Aproveite bem o seu tempo! Tire o máximo dele! Aproveite como se fosse o último momento. Curta cada café da manhã, cada conversa, cada fim de tarde, cada oração, cada lágrima, cada abraço.

Gênesis 5:24 diz: “Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.” Enoque viveu 365 anos, um tempo bem menor do que seu pai, Jarede (962 anos). Viveu também muito menos que seu filho, Matusalém (969 anos). Enoque, porém, viveu da maneira certa.

Ao final de nossas vidas, não seremos avaliados por quanto tempo nós vivemos, mas por como vivemos e aproveitamos o tempo que nos foi dado. O que será examinado é se nossa vida demonstrou nossa fé.

Tenha ótimas conversas hoje, apaixone-se novamente pelo seu cônjuge, observe atentamente cada detalhe dos seus filhos, aposte uma corrida com eles, fique presente em casa e guarde memórias para poder voltar. Ande e corra com seu Deus hoje! E deixe que Ele sinta prazer em admirar sua corrida de fé pela terra.

Para um discípulo de Jesus, o tempo não é relativo, mas oportuno para manifestar a fé.

Música sugerida: Senhor do Tempo (Paulo César Baruk)
https://www.youtube.com/watch?v=4jjanm4kRnA&feature=youtu.be

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s